terça-feira, 7 de dezembro de 2010

9º Tenpo debaixo de chuva

Começa mais uma edição do TenPO-Mostra Nacional de Teatro de Porangatu


Nem a chuva que caiu forte no início da noite atrapalhou a abertura da Mostra Nacional de Teatro de Porangatu – 9º TeNpo, na terça-feira (30), no Centro Cultural de Porangatu. Artistas, autoridades e convidados lotaram o espaço para a solenidade que contou com a presença da diretora de Ação Cultural da Agência Goiana de Cultura (Agepel), Tânia Bastos, representando a presidenta Linda Monteiro e o governador Alcides Rodrigues.

A novidade da edição 2010 é a ampliação da programação, que ganhou mais uma semana de oficinas e espetáculos em Goiânia. De 24 a 28 de novembro, cinco oficinas foram ministradas no Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia. Em Porangatu, serão outros cinco cursos, conduzidos por atores e diretores como Marília Ribeiro, Cristiano Mullins, Marcelo Marques, Emilce Gonzáles (Colômbia), Vytor Rios, Jhony Robson e Suedimar Nascimento. Antes de inaugurar o programa do 9º TeNpo, ontem à noite, o Coletivo Trupe Arlequin de Circo e Teatro e Geca – Grupo Experimental Cena Aberta, da Paraíba, fez duas sessões do espetáculo Nada, Nenhum e Ninguém, em Goiânia.

No seu pronunciamento, a diretora de Ação Cultural da Agepel, Tânia Bastos, agradeceu ao prefeito José Osvaldo da Silva o empenho para a realização da mostra de artes cênicas, considerada a maior da Região Norte de Goiás. “Os frutos desta mostra ao longo de suas nove edições são visíveis e palpáveis, a começar pela própria cidade de Porangatu, com os professores e artistas repassando conhecimentos à comunidade e assim promovendo o enriquecimento cultural de um povo tradicionalmente amante das artes cênicas”, salientou.

Outro ponto de destaque do discurso da diretora da Agepel, foi a realização, pela primeira vez, do 1º Seminário de Interiorização e Políticas Públicas na Cultura, iniciativa do Grupo Trem de Doido, de Porangatu, previsto para sábado, das 14 às 18 horas, no Centro Cultural. Trata-se, segundo ela, de um importante passo na discussão de temas voltados para os interesses culturais e coletivos da região.
Fonte: Agepel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário