sábado, 3 de julho de 2010

Anglo American promove ações na semana do Meio Ambiente

A Anglo American tem o desenvolvimento sustentável como um de seus pilares. Por isso, a empresa, em parceria com a Prefeitura de Niquelândia, promoverá no município a 1ª Semana de Desenvolvimento Sustentável, de 7 a 11 de junho. Já em Barro Alto, em parceria com Escola da Natureza, ONG CARE e Prefeitura Municipal, a Anglo American realizará, no dia 26 de junho,
um fórum consultivo com professores e comunidade com objetivo de avaliar as necessidades do município em relação às questões socioambientais. Os tópicos abordados serão trabalhados nas escolas por meio de educação ambiental. Todas as ações foram planejadas em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho).
A 1ª Semana de Desenvolvimento Sustentável tem o propósito de sensibilizar a comunidade quanto às questões ambientais por meio de atividades educativas e culturais. Serão ministrados cursos de aproveitamento de alimentos, culinária baseada no extrativismo do Cerrado e reaproveitamento de embalagens. Estes cursos são destinados aos artesãos, merendeiras e donas de casa. Para os jovens, a programação inclui visitas ao aterro sanitário municipal, entre outras atividades realizadas em vários pontos da cidade.
Na abertura do evento, no dia 7 de junho no Cine Teatro, haverá uma apresentação a laser com o tema “Meio Ambiente” e a encenação de uma peça teatral com o grupo de teatro “Kuase Normais”, de Porangatu-GO. Além disso, a Anglo American lançará o programa “Biodiversidade Vai à Escola”, iniciativa inédita que prevê a distribuição gratuita de material didático para alunos das escolas da região de Niquelândia e Barro Alto e também a capacitação de professores sobre a biodiversidade do cerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário