segunda-feira, 1 de março de 2010

Agepel recebe inscrições para o 12º FICA

Estão abertas até o dia 26 de março as inscrições para o 12º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – FICA, a ser realizado de 8 a 13 de junho na Cidade de Goiás. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nos endereços www.fica.art.br e www.agepel.go.gov.br, em português, e em breve também em inglês, francês e espanhol.

Podem participar cineastas amadores e profissionais com produções de filmes (16mm e 35mm), vídeos (todos os formatos) e séries televisivas, com temática ambiental, realizados a partir de 1º de janeiro de 2008.

Promovido pelo governo do Estado, via Agência Goiana de Cultura (Agepel), o festival tem a finalidade de divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curta, média e longa metragens, de ficção, documentais, animação e série de TV com temática ambiental, produzida em qualquer parte do mundo, bem como promover ações de formação e capacitação na área de audiovisual.

Estímulo a criação

Com um foco voltado para o cinema, a capacitação e a produção cinematográfica goiana, o Fica se privilegia por ter a maior premiação da América Latina distribuindo R$ 240 mil em prêmios aos sete primeiros colocados, além de troféus e menções honrosas aos participantes. O evento traz um leque de interatividade com palestras, workshops, oficinas, exposições e lançamentos de livros. Durante a sua realização, artistas, ambientalistas e imprensa se movimentam em meio a informação, cultura e entretenimento, num festival que atrai cada vez mais turistas de outras partes do Estado, do País e do exterior.



Outras informações podem se obtidas pelo correio eletrônico fica@fica.art.com.br, ou pelos telefones (62) 3223-3051 / 3223-1313.

Nenhum comentário:

Postar um comentário